domingo, 10 de julho de 2016

Dicas de alongamentos para não sofrer com a viagem

Quem nunca chegou de viagem com o corpo travado e dolorido? Veja as dicas de exercícios que podem ser feitos em qualquer momento para aproveitar ao máximo o seu destino

Divulgação: SBTUR


Viajar é sempre muito gostoso e divertido, mas também pode ser cansativo, principalmente quando se trata de viagens a negócios. O nosso corpo é uma máquina perfeita em movimento e quando nós não nos exercitamos adequadamente, ele começa a nos dar sinais de que algo não vai bem. Longas horas de viagem, seja em carro, ônibus ou avião, requerem cuidados e atenção para podermos tirar o melhor proveito do passeio. Uma posição errada e pescoço, costas, pernas e braços começam a doer e podem até mesmo nos fazer perder um dia inteiro de lazer quando chegamos aos nossos destinos.

A Agência SBTUR em parceria com a Academia Evolução (de Florianópolis), desenvolveram um e-book gratuito com dicas de exercícios e alongamentos para serem feitos antes, durante e depois da viagem. A maioria das pessoas sabem que passar horas dentro de um avião incha os pés, porém, se esquecem que isso está diretamente ligado a um problema de circulação sanguinea nas pernas e que pode causar tromboses. O próprio peso da bagagem pode comprometer a musculatura e causar lesões que atormentam qualquer dia de folga. Os motoristas de veículos tem ainda mais uma preocupação extra com os ombros, que ficam sobrecarregados de tensão em meio ao trânsito das estradas.

Por isso, o e-book traz uma série de alongamentos e atividades que podem ser feitas em todos os tipos de viagem e para vários membros do corpo – e até mesmo se você pretende fazer passeios especiais durante sua estadia, como caminhadas, andar de bike, mergulho, etc. Esticar as pernas, segurar a bagagem da forma correta, fazer movimentos circulares com os ombros, entre tantas outras dicas, contribuem para a vitalidade dos músculos e aumentar a resistência do corpo.

Para baixar o e-book, é só acessar o site blog.sbtur.com 

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