terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Adeus frustrações do ano velho

Esqueça o que já passou e se planeje para ter o melhor de 2017!


O ano de 2016 não foi nada fácil e muitas vezes a impressão que fica é de que estamos caminhando para algo cada vez pior. Marcado por muitos acontecimentos políticos, econômicos e sociais, o único sentimento que parece prevalecer é o da incerteza e sempre que um ano termina temos a tendência de avaliar o que fizemos e do quanto produzimos ou ganhamos.

“Um estudo realizado pela Global Corporatte chegou à conclusão de que pessoas não estressadas são 24% mais produtivas. Diante disso, cabe a nós pensarmos o quanto vale a pena nos estressarmos ou nos frustarmos com alguma atividade não cumprida ou meta não alcançada. Quando algo dá errado, o melhor caminho é respirarmos fundo, aprendermos com o erro e criarmos estratégias para fazer diferente daqui para frente”, afirma Tathiane Deândhela, Master Coach e autora do livro “Faça o tempo trabalhar para você”.  A especialista lista alguns pontos essenciais para jogar as frustrações do ano para trás:

1 - O que aprendi com essas situações;
2- O que farei de diferente no ano que vem;
3 - Lista de pendências para resolver antes de finalizar o ano;
4 - Seleção de prioridades e o que abre mão (temos que exercitar o desapego, afinal, grande parte das vezes não dá para fazer tudo mesmo)
5 - Determinar o que das atividades pendentes poderão ser delegadas;
6 - Por fim, partir para a execução, tendo em mente a sensação de recompensa pela realização destas atividades. Mentalize a emoção positiva e se encha de energia para fazer acontecer.

 Talvez, o único momento em que não pensamos em nada disso é durante um bom período de férias e este é um bom exemplo a ser seguido para o próximo ano. É preciso “estar de férias” sempre. Despreocupados, nossa mente é mais clara e objetiva, pois se torna, automaticamente, mais aberta a novas idéias e pensamentos. Ter sucesso não significa ter dinheiro ou status social, e sim, ser – envolve o equilibro físico e mental.

Por isso, é importante ter um planejamento daquilo que se quer ser e conquistar. Deixar clara suas metas, seus sonhos e seus objetivos para que não se percam  no meio do caminho. “Sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, por isso é melhor sempre sonhar grande, mas dividir em partes menores, senão, acabaremos por deixar para a última hora. Quando temos metas diárias, semanais e mensais, fica fácil de chegar ao final do ano e alcançarmos os resultados finais. É fundamental comemorar durante o processo, pois nos energiza para prosseguirmos na jornada”, conta Tathiane.

Confira o passo a passo da Master Coach e se prepare para ter um 2017 cheio de realizações:
1 - Escreva as metas em um lugar visível;
2 - Estabeleça prazo de início e prazo de término;
3 - Divida as metas em partes factíveis;
4 - Construa planos de ações para cada meta ou objetivo traçado. Lembre-se que quanto mais específico e detalhado for, mas chances de realização;
5 - Se comprometa consigo mesmo e com amigos que confia para serem guardiões;
6 - Liste todos os ganhos que terá ao conseguir cumprir com todas as atividades;
7 - Crie planos de contingência, ou seja, planos B e C, caso a atividade que descreveu não for o suficiente para atingir o objetivo proposto;
8 - Por fim, celebre todas as conquistas e veja o quanto valeu a pena disciplina para colocar tudo isso em prática.



0 comentários:

Postar um comentário