sábado, 19 de agosto de 2017

3 exercícios para quem fica muito no celular

Ficar com o aparelho na mão pode comprometer a saúde do corpo

Divulgação

São infinitas horas à frente do inseparável celular. Seja para trabalhar, bater papo, estar mais próximo dos amigos, responder emails, escutar música, pesquisar ou só tentar se distrair. O resultado disso? Má postura, diminuição do espaço intervertebral na região cervical e até cifose (desvio da coluna vertebral). 

Para trabalhar a favor da saúde, agindo na força contrária dos malefícios que o telefone pode trazer, a profissional de educação física, Audrea Lara - idealizadora do Ballet Pilates – ensina como fortalecer a musculatura dorsal e extensão do tronco para que os prejuízos são sejam percebidos. “Ao mexer no aparelho projetamos a cabeça cada vez mais para frente, o que a faz pesar muito mais em relação ao tronco, por isso é tão essencial exercitar a região”, diz a profissional.

Exercício 1
Em pé, entrelace as mãos atrás da cabeça, faz uma força da cabeça contra as mãos, deixe o queixo em 90 graus e abaixe os ombros. Esse exercício serve para aumentar espaço intervertebral na região cervical.

Exercício 2
Deite de barriga para baixo, aprofunde o abdômen e abaixe os ombros para fortalecer a região dorsal e abaixe o queixo. Tente então levantar o tronco com as mãos entrelaçadas atrás da cabeça, pressionando a cabeça contra as mãos e os ombros para baixo. Estenda o tronco, inspire, solte o ar e abaixe. Sempre aprofundamento o abdômen projetando o púbis para o chão. Inspire quando levantar e expira quando abaixar o tronco.

Exercício 3
Ainda de barriga para baixo use a bola grande de pilates e a envola no seu corpo com o abdômen junto a bola. Coloque as mãos entrelaçadas atrás da cabeça e estenda o tronco e volte, sempre abraçando a bola sem desgrudar a barriga do acessório.

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